Aumento do número de concurseiros

Concurso-PublicoAtualmente estamos vivendo com uma economia instável, inflação alta e um grande avanço na taxa de desemprego chegando a atingir 11,2% no trimestre encerrado em abril deste ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Com o medo do desemprego, as empresas diminuindo custos e reduzindo seus quadros, o velho sonho da estabilidade volta a povoar o imaginário do trabalhador, o funcionalismo volta a ser visto como salvação.

De longe, o concurso público é uma grande oportunidade de garantir salários melhores e realizar o sonho da estabilidade, distante dos riscos do desemprego ou das dificuldades encontradas nas empresas privadas atualmente. Porém, para chegar até a aprovação tem que estudar muito, o impacto disso já aumenta o caixa dos cursinhos preparatórios, que registram 40% mais demanda por aulas desde o início do ano.

Ser um concurseiro requer disciplina, empenho e planejamento.  Serão horas de dedicação e que irá necessitar de energia e disponibilidade do concurseiro. Questões de provas anteriores, resumos, estudar em grupo, fazer cursinho e participar de simulados são algumas formas eficazes de fixar conhecimento.

Paciência e visão a longo prazo devem ser inseparáveis dos concurseiros que devem aproveitar o tempo para planejar seus estudos, pois o candidato que se prepara antecipadamente está um passo a frente da concorrência. Uma preparação sólida e eficiente requer tempo e dessa forma quem estuda antecipadamente tem mais tempo de preparação e, consequentemente, mais tempo para se aprofundar em conteúdos exigidos pelo edital.

 

Energia essencial do concurseiro

Passar em concursos públicos não é fácil, dá trabalho, e muitas vezes é mais demorado e difícil que gostaríamos, portanto para alcançar o objetivo de passar e ser empossado requer que o concurseiro fique firme, suporte e supere todas as dificuldades que sugirem em seu caminho, que não perca a energia essencial para se manter focado no objetivo de ser um funcionário público.

Não deixe que a ansiedade e angustia te controle, reserve algum tempo para você descansar e arejar a cabeça, pratique exercícios e tenha uma boa alimentação. Não deixe o seu bem estar de lado, você precisará de disposição.

Lembre-se que o objetivo alcançado te trará grande satisfação e a tão procurada estabilidade econômica neste momento de crise econômica em que vivemos.

 

Vantagens de prestar concurso público

Uma das principais vantagens, sem dúvida, é a remuneração oferecida. O salário pago a um servidor público normalmente costuma ser alto quando disponibilizado para pessoas que possuem ensino médio concluído. Quando o concurso é aberto para pessoas que tem nível superior de ensino concluído, o salário é bem mais significante. Além disso, os benefícios que vem vinculados são bastante atrativos.

A estabilidade também é uma grande vantagem, principalmente em tempos atuais (de crise). A certeza de que você não perderá seu emprego, mesmo em época em que muitas empresas fazem corte de funcionários é uma possibilidade incrível.

Mesmo que, após passar no concurso, você acabe não gostando do seu cargo ou resolva deixá-lo por qualquer motivo, a experiência que se adquire como funcionário público também é uma grande vantagem. Isso porque todos sabem que não é fácil passar em uma prova seletiva para concurso público e somente quem é extremamente dedicado obtém sucesso nessa prova, por esse motivo, seu currículo ficará destacado dos demais.

Concurso Publico em Altaneira